top of page
PALAVRA NORDESTINA
FERNANDO ROCHA E NONATO LUIZ

1. Feira de Caruaru (Onildo de Almeida)
2. Miragem do Porto (Bráulio Tavares e Lenine)
3. Meu Pião (Zé do Norte)
4. Lá no Alto Mar (Fernando Rocha)
5. Linda Flor da Madrugada - Sobre motivo popular (Capiba)
6. Lua Bonita (Zé do Norte e Zé Martins)
7. Pau de Arara (Luiz Gonzaga e Guio de Moraes)
8. Cantiga (Caicó) tema folclórico da Paraíba
9. Tributo a Luiz Gonzaga - Pot-pourri instrumental
A volta da Asa Branca (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)
Pau de Arara (Luiz Gonzaga e Guio de Moraes)
10. Sodade, meu bem, Sodade (Zé do Norte)
11. Baião da Rua (Nonato Luiz - Fausto Nilo) (Prêmio Sharp)
12. Dora (Dorival Caymmi)
13. Açucena Cheirosa (Rômulo Paes e Celso Garcia)
Olha Pró Céu (José Fernandes e Luiz Gonzaga)
14. ABC do Sertão (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)
Incelença (Domínio Popular)
15. Cajuína (Caetano Veloso)
16. Vem Morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)
17. Pot-pourri instrumental
Aria (Nonato Luiz)
Acauã (Zé Dantas)
Assum Preto (Humberto Teixeira)

A um velho pesquisador, como eu, com já numerosas e cada vez mais incômodas décadas de estrada no ofício de ouvir/avaliar discos, poucas coisas são capazes de surpreender. Acode-me agora, ao ter em mãos este CD - o encontro de Fernando Rocha com Nonato Luiz - que tanto um quanto outro já foram capazes de me provocar essa gratíssima e cada vez mais rara sensação, que cai na alma e nos ouvidos como um bálsamo(...) Pois bem, agora, ao ouvir este belo e generoso Palavra Nordestina(...) voltaram ambos a me surpreender. E pelo simples fato de que este CD representa uma provocadora configuração, uma revisão do cantar/sentir nordestino, música exuberante quase sempre, por vezes até frenética na diversidade e no calor de seus rítmos. O rio musical veemente que esperava ouvir passou a correr pelos meus ouvidos como um refinado corregozinho, capaz não mais de cachoeiras estreptosas mas de bulícios suaves, quase embaladores. Ouvir este palavra nordestina me fez entender melhor, acreditem, toda a veemência selvagem do nordeste, porque agora, finalmente, executada com um outro viés de sentimento, a insuperável batida de corações enternecidos, amolecidos e domados, líricos e ternos, sábios, portanto.
Em resumo, arrisco dizer que este disco me caiu na alma como um bálsamo, uma doce sensação de paz, uma dose de um puro malte de 17 anos, um conto de Machado ou um beijo descansado depois do amor.

Ricardo Cravo Albin

FICHA TÉCNICA

Produção e Direção Artística: Fernando Rocha.

Produção Executiva: Branca Ramil.

Gravação e Mixagem: "Alfredo Dias Gomes Studio" (ADG Studio).

Masterização: Vison Digital.

Técnico de Masterização: Luis Tornaghi.

Projeto Gráfico: Tatiana Podlubny.

Xilogravuras: Erivaldo.

Fotos: Ruth Mylius Rocha e Juliana Coutinho.

Agradecimentos: Ruth, Luiz Felipe Oiticica, Branca Ramil, Ricardo Cravo Albin, Cícero Sandroni, Túlio Feliciano, Eveline Hecker, David Calderoni e participantes do coro.Agradecimento especial a Fernando Maciel de Moura

Músicos:


Voz: Fernando Rocha, Felipe Rocha, Rafael Rocha.
Arranjos: Nonato Luiz. Violão: Nonato Luiz.
Viola: Tina Werneck.
Violoncelo: Alba Christina Bomfim.
Sanfona: Kiko Horta.
Contrabaixo: Felipe Rocha.
Arranjo de Cordas da música “Lá no Alto mar”: Felipe Rocha. Bateria / Surdo / Pandeiro / Zabumba / Agogô / Reco-reco de mola / Caxixi / Pau de Chuva / Triângulo / Lata / Ovinho / Carrilhão /Sino: Rafael Rocha.
Caixa: Rafael Rocha, Rafael Miranda.
Coro: Adriana Rodrigues Didier, Arethusa F. Medeiros, Fernando A. Duque, Márcia Grandi, Márcia Rodrigues Didier, Márcio Thadeu, Míldred F. Medeiros, Sandra Magalhães Gonzaga.
Regência do Coro: Fernando Maciel de Moura

bottom of page